Próxima ronda do CPTT disputada no Ribatejo

Ir em baixo

Próxima ronda do CPTT disputada no Ribatejo

Mensagem  Alentejano em Ter Maio 17, 2011 11:09 pm

http://www.motor-clube-guimaraes.pt/


Depois de várias vicissitudes com a localização da prova de TT promovida pelo Motor Clube de Guimarães, a bela cidade de Santarém receberá nos dias 25 e 26 de Junho a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno Nacional.

Esta será a décima nona vez que o Motor Clube de Guimarães realizará uma jornada de TT integrada no Campeonato, e nada melhor do que rumar a Sul, na procura de novos lugares, para uma modalidade que parece estar imune à crise, face aos outros Campeonatos que a sentem de uma forma acentuada.

A escolha de Santarém vai ao encontro de trazer os grandes eventos desportivos para as grandes cidades, garantindo assim um excelente retorno a todos os envolvidos.

Agora que esta prova ruma mais a Sul, está em estudo a mudança da sua designação, e espera-se que todas as equipas respondam de uma forma positiva com a sua participação neste evento, pois as deslocações serão mais curtas e as emoções esperadas com um novo percurso serão muito elevadas.

O centro nevrálgico estará instalado em Santarém, e os reconhecimentos dos caminhos florestais irão iniciar-se em breve, devendo ter uma estrutura idêntica à das últimas edições desta prova. Esta será uma jornada com muitas novidades, e para a elaboração do percurso irá “partir-se de uma folha em branco”, o que é muito positivo para todos os envolvidos na modalidade, pois acabam por descobrir novas pistas.

As inscrições abrirão brevemente, bem como serão dadas mais informações sobre o percurso que esperamos seja do agrado de todos. Uma palavra de apreço para a Câmara Municipal de Santarém, que vê neste evento desportivo mais uma forma de promover a sua belíssima região, dotada de todas as condições para receber este evento.

[img][/img]
avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rali TT Serras do Norte foi anulado

Mensagem  Alentejano em Ter Maio 24, 2011 6:54 pm

E se em sete restarem... cinco? Questionava o Autosport há cerca de um mês, aquando da realização do Ervideira Rali TT. E restam mesmo, já que foi hoje anunciado pelo Motor Clube de Guimarães, em comunicado, a anulação da prova.
Depois da anulação da Baja Cidade de Beja (substituída por outra prova a cargo da Escuderia de Castelo Branco) e do cancelamento do Rali Portugal 1000, o calendário do CPTT corria o risco de ser novamente encurtado, o que acabou mesmo por acontecer.


O Motor Clube de Guimarães já tinha confirmado à Autosport que a terceira ronda da época, o Rali TT Serras do Norte, estava ameaçado pelo investimento necessário à preparação e recuperação dos pisos por onde a prova deveria passar: "Em dezembro de 2010 a autarquia de Viseu informou-nos que o acordo que existia desde 2009 não poderia ir avante", referiu Júlio Mendes, presidente do clube minhoto. "Fomos então falar com as câmara de Fafe e Vieira do Minho para receberem a prova, mas o facto de esta atravessar vários concelhos e de as autarquias não quererem investir na preparação das pistas está a dificultar a nossa tarefa", referiu na altura.


O clube vimaranense virou-se posteriormente para outras edilidades, mas não logrou conseguir reunir as condições necessárias à realização da prova, com o comunicado de hoje, a por termo às esperanças de se realizar o evento:


Comunicado


Como é do conhecimento público, o Motor Clube de Guimarães acertou com a Câmara Municipal de Santarém, a realização naquela cidade, a edição 2011 do Rali TT Serras do Norte. No entanto constatamos que até ao momento, não foi ainda possível iniciar qualquer processo com os responsáveis da edilidade, tendo em vista a organização da prova.


Pese embora todos os esforços encetados por dirigentes deste Clube, que se deslocaram propositadamente àquela cidade na passada semana, não conseguiram durante os dois dias da sua permanência, que fosse sequer designado um local para Parque Fechado, Parque de Trabalho ou mesmo para Secretariado.


Sabendo os dirigentes locais da urgência nesta definição, tal atitude só pode ser encarada como uma total falta de coerência, ética e de idoneidade moral, ignorando os prejuízos que a todos os envolvidos está a causar. Estando conscientes de que tudo fizemos para não defraudar todos os
interessados, lamentamos informar, que muito contra nossa vontade nos vemos forçados a anular a edição 2011 do Rali TT Serras do Norte.


Convictos da melhor compreensão de todos nesta tomada de posição, a Direção do Motor Clube de Guimarães, decidiu desde já encetar novos contactos para a realização desta prova em 2012.

avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum