Fora de RoTTa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

todo o terreno

Ir para baixo

todo o terreno Empty todo o terreno

Mensagem  Facas Sex Nov 19, 2010 11:56 pm

quem realmente sabe o que é o todo terreno aqui vai o que é...

Off Road ou Fora de estrada é um termo do vocabulário inglês que literalmente quer dizer "fora de estrada" e designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite. Geralmente os locais preferidos para prática do off road são os mais distantes de cidades e desprovidos de infra-estrutura urbana. O contato com a natureza é algo desejado e apreciado e o objetivo desta atividade é superar as dificuldades de acesso e transposição impostos pela natureza como por exemplo na forma de lama, pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, neve, alagamentos, etc.

Atualmente o off road está associado à adrenalina e à velocidade pois as atividades mais comuns utilizam-se de veículos motorizados como motos, jeeps e camionetes, mas também existem atividades off road praticadas com cavalos, bicicletas e também a pé.

O Off-Road motorizado que hoje é utilizado como esporte e terapia pelos seus praticantes, nasceu de uma necessidade de guerra. Os primeiros veículos foram criados durante a 2ª Guerra Mundial com o objetivo de penetrar e deslocar tropas e soldados em locais de difícil acesso.

Atividades off road podem ser praticadas como lazer e também como competicões organizadas. Em termos de competições temos os Enduros, Rallys, Raids. No Brasil anualmente é realizado o Rally dos Sertões que a partir de 2004 passou a englobar paises vizinhos e é considerado o maior rally da américa latina. Em termos globais, o Rally Paris-Dakar é tido como o maior e mais perigoso rally do mundo e também é a atividade off road com maior prestígio na mídia.

Por sua natureza de "desafio" o off road é tido como atividade de risco e requer o uso de equipamentos de proteção, basicamente, capacetes, luvas e óculos de proteção; entretanto a gama de equipamentos pode variar bastante de acordo com o tipo de atividade off road praticada.

Uma parte muito importante para seu veículo Off Road é a manutenção deve-se estar atento se o seu mecânico e a sua oficina oferecem suporte e segurançao ao seu veículo.





todo o terreno Yamahawarriorracesineng
Facas
Facas
Amador no TT

Mensagens : 127
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 40
Localização : montemor-o-novo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos