X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Ir em baixo

X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Alentejano em Qua Dez 08, 2010 2:12 am

O novo Mini ALL4 revelado apenas 90 dias depois do ínicio do projecto.
Chicherit e Périn irão conduzir o novo Mini ALL4.
Magna-Steyr, Heggeman e Faster participarão no projecto.
TUV Rheinland irá prestar assistência à Monster Energy X-Raid.

A equipa X-Raid revelou um novo e excitante programa para os ralis de todo o terreno, destinado desenvolver e gerir as participações do novo Mini 4All nas competições internacionais. O projecto foi primeiramente discutido no verão de 2009, e a estreia em competição do novo Mini 4All será feita pelas mãos de Guerlain Chicherit e do seu navegador Michel Périn, na 33ª edição do Personal Dakar Argentina Chile. O evento irá começar em Buenos Aires no dia de ano novo, e terminará na capital Argentina no domingo 16 de Janeiro. O novo Mini 4All Racing irá fazer parte do alinhamento de 7 carros que a equipa levará para o Dakar - a maior participação de sempre de uma unica equipa na história do rali mais famoso do mundo - e será o terceiro carro a participar com as cores da Monter Energy.

O Director da X-Raid, Sven Quandt começou por procurar a viabilidade do projecto em 2009, e manteve negociações com a empresa de engenharia Magna-Steyr e com a BMW para perceber que modelo poderia servir de substituto ao BMW X3 CC - que ganhou três títulos consecutivos na Taça FIA de Ralis de Todo o Terreno desde 2008. Quandt recebeu luz verde para o novo projecto por parte da BMW em Junho de 2010, e a Magna-Steyr deu a sua aprovação final no dia 24 de Setembro. Os planos iniciais do novo projecto foram discutidos em detalhe em Outubro, em Graz na Áustria.
A equipa de design do Mini e a Magna conseguiram rapidamente desenhar o carro. Quandt e o engenheiro Martin Ertl, um antigo engenheiro da X-Raid que agora gere uma equipa de Fórmula 3, tiveram como função acompanhar o projecto por parte da X-Raid.
A construção do novo Mini All4 Racing, destinado aos ralis de todo o terreno começou em Novembro e prolongou-se até Dezembro. O carro irá ser submetido a uma série de testes em França nos próximos dias 13 e 14 de Dezembro. Será depois transportado de avião para a América do Sul para os preparativos finais e para cumprir as verificações técnicas e administrativas do Dakar já na Argentina antes do final do mês.


O Mini será equipado com um motor twin-turbo a diesel que também equipa os BMW X3 CC 2011, construido pela Steyr no mesmo local onde os motores diesel da BMW e da Mini são fabricados. Esta unidade produz 315cv e um binário de 710nm. Esta é uma melhoria face ao produzido pelo motor dos X3 CC com as especificações de 2010 que participaram no Dakar 2010, tendo então terminado em quarto e quinto em Janeiro último.
"Este é um grande desenvolvimento nos ralis de todo o terreno e algo que nos deixa muito entusiasmados", admitiu Quandt. "Houve muito pouco tempo entre a decisão de avançar e a data de preparação para o próximo Dakar, mas estamos confiantes que o novo Mini ALL 4 Racing será competitivo desde o ínicio. Comparado com o BMW X3 CC, o novo mini é caracterizado pelo seu melhor comportamento, pois o comprimento total é menor, sendo também mais baixo. Nós conseguimso também melhorar em muitos outros pequenos detalhes, como por exemplo a recolocação de pequenos componentes para baixar o centro de gravidade"

O Mini beneficia de maiores entradas de ar, capot de uma peça apenas, e um sistema de ventilação revisto que utiliza a entrada de ar frontal e a do tejadilho. A visibilidade dentro do Mini 4 ALL Racing não é exactamente igual á dos BMW X3 CC, e a entrada e saída dos ocupantes é um pouco mais díficil, mas mesmo assim Quandt está muito satisfeito com a melhoria generalizada.
Quandt confirmou que o Mini ALL4 Racing é 10 centímetros mais curto que o BMW X3 CC e quase 3 cms mais baixo que o seu predecessor, e tem ainda uma traseira menor em 10 cm quando comparado com o BMW. A Magna Steyr , debaixo da liderança de projecto de Hermann Pecnik, foi a responsábel pelo desing do conceito, desenhos técnicos e cálculos, e também pelos dados de produção e cumprimento das restritas normas da FIA, que governam o todo o terreno.
A estrutura e os componentes do chassis foram desenhados pela empresa Heggemann Autosport GmbH, enquanto a Faster trabalhou para construir a carroçaria feita em carbono e kevlar, ao mesmo tempo que assistia a Magna Steyr na construção do Mini.

Quand reconheceu que o novo Mini ALL Racing é mais fácil de assistir do que o X3 CC, uma vez que todos os painés que compõem a carroçaria são removidas numa questão de minutos, para dar um fácil acesso aos componentes mecânicos mais importantes. A "pele" do Mini, pode por exemplo, ser mudada em menos de 30 minutos.
O BMW X3 CC foi desenvolvido ao longo de um período de cinco anos, e todo este desenvolvimento foi utilizado no MINI 4ALL Racing. O novo carro cumpre na totalidade as normas FIA para 2010, e deverá ser competitivo de imediato.
A X-Raid também confirmou que a TUV Rheinland irá prestar assistência aos três carros da Monster Energy X-Raid Team, pilotados por Chicherit, Sthéphane Peterhansel e por Ricardo Leal dos Santos, na participação no 33º Personal Dakar Argentina Chile.
E empresa de Colónia é uma empresa global, líder em diversar áreas, com 490 localizações em todo o mundo e que emprega mais de 14 500 pessoas. Esta companhia tem uma longa história na indústria automóvel, e é líder na inspecção automóvel, serviço que presta na Alemanha, no Chile, na Argentina, em Espanha, na França e na Lituânia. "O conceito que a X-Raid tem para o Mini assenta na perfeição à TUV Rheinland, e por isso estamos muito satisfeitos por poder assistir a equipa no Dakar 2011. Muitos dos nossos 2000 colaboradores da América do Sul têm muito interesse no Dakar" disse Caio da Silva, Director Regional da empresa na América do Sul.
O vasto conjunto de equipamento da X-Radi viaja agora rumo à América do Sul, de forma a chegar a tempo às verificações técnicas e administrativas em Buenos Aires que terão lugar a 30 e 31 de Dezembro. Sete carros de corrida, dois camiões de corrida (um MAN e um Kamaz), oito camiões de assistência, seis veículos de assistência, dois carros de imprensa e uma equipa de quase 80 pessoas compõem a equipa da X-Raid que irá participar no Dakar 2011, naquela que é a maior formação de sempre na história da equipa.
avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  aracnhid em Qua Dez 08, 2010 4:57 am

Deve estar uma bela maquina esse mini all4, veremos como se safa o Ricardo leal dos santos com essa maquina
avatar
aracnhid
Amador no TT

Mensagens : 132
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 31
Localização : Montemor-o-Novo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Alentejano em Sex Dez 10, 2010 10:49 pm

A Monster Energy X-raid Team revelou finalmente as primeiras imagens oficiais do novo Mini All4 Racing, na sua saída da fábrica em Trebur, perto de Frankufrt esta manhã.

O novo Mini All4 Racing, produzido pela X-Raid irá participar na 33ª edição do Personal Dakar Argentina Chile, de 1 a 16 de Janeiro de 2011. O novo carro desenvolve 315cv e produz um binário máximo de 700nm, o qu edeixou muito impressionado o piloto Guerlain Chicerit.
"Este primeiro e curto teste foi bastante excitante para mim e para a equipa, e foi ainda muito prometedor", disse Chicerit. "Estou realmente ansioso pelo teste em França na próxima semana. Com o motor potente e com as características de comportamento unicas do Mini 4All Racing, nós temos boas hipoteses para o Dakar 2011."

O director desportivo da X-Raid, Sven Quandt está também muito satisfeito com o novo modelo: " A nossa equipa foi bem sucedida, apesar do tempo de desenvolvimento muito curto. Temos logo á partida um veículo competitivo. O novo Mini All4 Racing oferece um comportamento excepcional, uma grande facilidade nas assistências, e graças á nossa cooperação com a BMW Motoren GmbH no que diz respeito ao motor, conseguimos aumentar a performance do motor e a sua eficiência."

Depois desta mostra pouco usual em condições de neve, o novo Mini irá ser submetido a uma sessão de testes extensiva em França, nos próximos dias 13 e 14 de Dezembro. Chicherit e o seu navegador Michel Perin irão depois fazer a estreia do novo carro em competição no rali Dakar, que começa no dia de ano novo.
avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  BALILA em Sab Dez 11, 2010 3:52 pm

So tenho uma palavra... BRUTALLL... affraid affraid
avatar
BALILA
Amador no TT

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 29
Localização : Montemor-o-Novo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Alentejano em Dom Dez 19, 2010 5:06 am

avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Alentejano em Seg Jan 10, 2011 11:19 pm

avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  BALILA em Ter Jan 11, 2011 1:10 pm

UIII ate doi...
Tao quando e que metes aqui as fotos de sabado???
avatar
BALILA
Amador no TT

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 29
Localização : Montemor-o-Novo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Alentejano em Ter Jan 11, 2011 9:40 pm

BALILA escreveu:UIII ate doi...
Tao quando e que metes aqui as fotos de sabado???

Primeiro preciso que a malta me dê autorização em colocar as fotos e videos. Depois é só arranjar tempo.
avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Atrevido em Ter Jan 11, 2011 11:49 pm

por mim tas a vontade. as fotos e os videos não são grande coisa nós fomos mesmo para nos divertirmos
avatar
Atrevido

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Raid estreia Mini All4 no Rally Dakar 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum